terça-feira, 22 de abril de 2014

NELSON PERSONAL FITNESS O SEU PERSONAL

NELSON PERSONAL FITNESS

MINHA TRAJETÓRIA

Minha trajetória no esporte se iniciou no futebol especificamente com a categoria de base em Aliança do Tocantins e antes mesmo de concluir a faculdade de Educação Física. Assumia o cargo de preparador físico e auxiliar técnico no Aliança Esporte Clube.
A criatividade sempre foi minha aliada relembro que naquela época eu criava treinamento físico  em circuito com ajuda de materiais com cavaletes de madeiras, os cones era adaptados com garrafas pet,e os garrotes era produzido de ligas de câmara de ar entres outros equipamentos que era adaptados.
Em 2005 as nossas equipes Aliança esporte clube e o Juventus esporte clube ambas equipes que eu preparava fisicamente para a disputa do Torneio Integração certame este organizado pela FTF (Federação Tocantinense de Futebol),onde tivemos a ilustre presença do rei do futebol Edson Arantes do Nascimento o Rei Pelé na cidade de Gurupi do Tocantins cidade sede do evento.
Logo depois continuei no esporte mais me apaixonei pelo voleibol e fui convidado por um grupo de meninas a formar uma equipe de voleibol em Aliança do Tocantins, e assim criamos a VFAT ( vôlei feminino de Aliança do Tocantins),a nossa equipe foi uma referência do voleibol feminino no estado do Tocantins e em outros estados do País,conquistamos vários títulos como torneios regionais,jogos abertos do Tocantins,Jogos Abertos de Goiás como equipe convidada,Jet´s (Jogos estudantis do Tocantins) tivemos a nossa levantadora Darlene Araújo dos Santos (im memoriam)convocada pela Seleção Tocantinense de Voleibol, onde disputou o Campeonato Brasileiro Juvenil em Maceió, várias atletas de outras cidade do Tocantinense como o caso de Denise Duarte(Palmas) e Emanuelle Gomes (Cariri) e Sheila,Samira e otras de Porangatú-Goiás vestiram a camisa da Vfat Aliança. Devido a mudança de algumas atletas para outras cidade para fazer faculdade e bem também a falta de apoio acabamos com a equipe, pois o apoio era muito pouco na época destacamos um amante do voleibol e desportista Jairo Mourão sempre apoiou a nossa equipe.
Logo depois fui convidado pelo técnico Delci Araújo (im memoriam) a trabalhar de massagista no Ipiranga de Aliança esporte clube,onde fomos campeão Amador, e como prepardor físico na sua escolinha de futebol Bom de Bola. Também trabalhei como preparador físico com  o técnico Vanderlan lima no Aliança Esporte club onde fomos campeões sub 18 entre outros títulos. Ainda no futebol trabalhei de massagista no Gurupi profissional e de preparador físico nas categorias de base do Gurupi Esporte Clube, onde disputamos o Torneio em Indaiatuba no estado de São Paulo.
Em 2007 entrei na faculdade Unirg em Gurupi do Tocantins, onde formei 2012 formei em Educação Física em licenciatura plena.
em 2009 criei o projeto Cidade Viva Esporte em Ação onde atendia muitas crianças nas modalidades de Natação,Voleibol,Futebol de campo justamente com professor de Educação Física Leandro Luzeiro.
Hoje sou especialista em treinamento da metodologia da empresa Gallo Personal Systems-Brasil, e estou Pós Graduando em Nutrição Esportiva ,trabalho como professor e personal na Academia Corpus Fitness, professor na Apae -Aliança e na creche e locutor na Radio Comunitária Aliança fm 104,9.
Não sou ficar parado no tempo por isso durante a minha formação participei de vários cursos, palestras.
Em 2013 tive a felicidade de conhecer o professor José Carlos Gallo no curso que ele ministrou em Palmas de Prática de Avaliação Física e Avaliação e Prescrição e Periodização de exercício Aeróbio e de Força, realizado através do 1º Tenente do Quartel de Palmas Diógenes Albuquerque, onde aprendi muito onde serviu de incentivo maior para eu participar da Especialização da Metodologia Customizada da empresa Gallo Personal Sytems –Brasil, onde conclui  agora no final de Março de 2014, agora iniciei uma Pós Graduação em Nutrição Esportiva na Laboro-Estácio em Palmas.


CURRÍCULO

= ESPECIALISTA DA EMPRESA GALLO PERSONAL NA CERTIFICAÇÃO DA METODOLOGIA GALLO PERSONAL SYSTEMS –BRASIL

=PÓS GRADUANDO EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA NA LABORO/ESTÁCIO

= PROFESSOR DA METODOLOGIA DE TREINAMENTO FUNCIONAL CORE 360º

=CURSO PRÁTICO DE AVALIAÇÃO FÍSICA E PRESCRIÇÃO E PERIODIZAÇÃO DE TREINAMENTO AERÓBICO E DE FORÇA (com o professor,Especialista e Drº José Carlos Gallo)

= CURSO DE NOVAS TENDÊNCIAS DA AVALIAÇÃO FÍSICA TOTAL
= PARTICIPOU DA CONFERÊNCIA OBESDIDADE E EMAGRECIMENTO (Com o professor Drº José Fernandes Filho)

= CURSO DE RECREAÇÃO ( com o professor Marcelo Brocotó)

=CURSO DE GINÁSTICA LABORAL E NATAÇÃO

= CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTSAL

=CURSO DE ARBITRAGEM EM VOLEIBOL

=CURSO TÉCNICO EM VOLEIBOL

=CURSO DE TREINAMENTO NA INFÂNCIA

Entre outros cursos e capacitações.

Nelson Personal  Fitness
“HÁ SEMPRE UM AMANHÃ,PERSISTIR SEMPRE,DESISTIR JAMAIS QUAM PERSISTI ALCANÇA O SEU OBJETIVO,AS PORTAS ESTÃO ABERTA PARA QUEM DECIDE  LUTAR E CORRER DAQUILO QUE QUER ALCANÇAR”. Nelson Personal



POR: NELSON PERSONAL FITNESS







Nenhum comentário:

Postar um comentário