terça-feira, 23 de setembro de 2014

DICAS DE SAÚDE DE NELSON PERSONAL FITNESS



Sou Especialista da Empresa Gallo Personal Systems-Brasil da Certificação em Treinamentos e também Pós Graduando em duas Pós em Nutrição Esportiva e também em Fisiologia do Exercícios,Biomecânica,Personal, além de ser qualificado e certificado em dois cursos em Personal Trainer pelos mestres o personal da celebridades José Carlos Gallo e o Drº e professor André Fernandes, estarei repassando os meus conhecimentos com dicas de treinamentos e de reeducação alimentar para os nossos leitores do nosso blog e no nosso facebook, em pról de contribuir para saúde e o bem estar a todos que utiliza em meio de redes sociais, eu também repasso essas informações no meu programa na Rádio Aliança 104,9 FM, nas dicas de saúde.

O QUE COMER ANTES DE MALHAR?

E fundamental antes de iniciarmos uma atividade física ou um treinamento na academia se alimentarmos é aconselhável ingerir um alimento rico em carboidrato, como pão ou banana com aveia, para que a pessoa tenha uma reserva de energia suficiente no organismo. Este será o combustível principal nos primeiros 30 minutos de exercícios (exercício anaeróbico). Após este período, essas reservas estarão em níveis baixos, e o corpo buscará outro tipo de combustível para que se mantenha ativo, predominando, assim, a queima da gordura corporal (exercício aeróbico), onde também é importante o monitoramento da frequência cardíaca com monitores cardíacos ,


QUAL É A CONSEQUÊNCIA EM TREINAR EM JEJUM?

Além de você se acionar o Hormônio Cortisol  (STRESS) pois você fica muito tempo sem se alimentar quando está em descanso dormindo , você também poderá ter uma A hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue) é o quadro mais comum de um praticante que está em jejum. Ela provoca náusea, tontura e, em níveis mais críticos, desmaios e convulsões. Fazer um exercício em jejum não ajudará a queimar gordura mais rápido. E não esqueça: mantenha-se sempre hidratado com água, e não deixe se alimentar após o treino.

AVALIAÇÃO FISICA É IMPORTANTE?

Sim uma Avaliação física realizada por um Profissional de Educação Física capacitado e certificado pelo CREF e CONFEF ( Conselho Regional e Conselho Federal de Educação Física). Antes de tudo procure seu médico e faça um Exame um Hemograma no soro e no Pasma (coleterol Total,HDL,LDL,VLDL,Triglicerídeos,Glicemia em Jejum etc) e logo depois fazer uma avaliação Física com profissional de Educação Física e no caso de uma profissional especializado realiza além da avaliação física e a Avaliação Clínica.

PRECISO FAZER ALONGAMENTOS?

Essa parte do exercício é muito importante para evitar lesões. Cada um dos principais músculos do corpo deve ser alongado por um período entre 15 e 30 segundos, antes e após os exercícios.

SEDENTÁRIOS O QUE FAZER?

Se a pessoa é sedentária (está há mais de dois meses sem praticar exercícios regulares) é necessário procurar profissionais que possam avaliar suas condições físicas, respiratórias e cardíacas. 


Por: Nelson Personal Fitness CREF 000733 G/TO


Profissional de Educação Física 000733 G/TO
Personal Trainer Qualificado pelo Professor e Drº André Fernandes
Especialista em Treinamento na Empresa Gallo Personal Systems –Brasil
Pós Graduando em Nutrição Esportiva
Pós Graduando em Fisiologia do Exercício,Biomecânica,Personal  Laboro/Estacio
Professor Capacitado em Treinamento Funcional pelo Core 360º
Professor de Recreação Capacitado pelo Professor Marcelo Brocotó na UNIRG


fonte: http://www.hagah.com.br/especial/pr/qualidade-de-vida

www.Gallopersonal.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário