segunda-feira, 24 de novembro de 2014

COMO TREINAR COM UM MONITOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA E PORQUÊ





Vamos fazer um mapeamento de informações sobre o treinamento com o monitor cardíaco na zona lípolitica entre outras.
Eu sou personal e não utilizava o monitor antes com as minhas clientes e agora após fazer a especialização em Treinamento Customizado na Empresa Gallo Personal Sytems Brasil com o professor José Carlos Gallo aprendi a importância da utilização do monitores cardiacos e os resultados aparece é clientes perdendo 10 a 18kg entre outros beneficios.
 O monitor cardíaco faz toda a diferença,você, treinando abaixo da frequência desejada, o efeito positivo do treinamento fica comprometido. Se sua intenção é emagrecer deverá fazer uma atividade aeróbia de baixa a moderada intensidade e longa duração, utilizando o substrato gordura como fonte geradora de energia, o que ocorre é que se ultrapassa os limites da zona lipolitica você não deixa de queimar calorias alias vai queimar até mais porem, em alta intensidade passará a utilizar o substrato glicose e possivelmente proteólise muscular ocasionando com isso menor queima de gordura que é seu objetivo. Agora se ficar abaixo da frequencia minima necessária levará um tempo maior ainda.
Sua frequência ideal depende de avaliações Clarissa, devemos aferir sua FC de repouso, fazer um teste que possa aferir seu VO2 assim podemos informar outro detalhe, sua idade.

Medir a frequência cardíaca usando um monitor é uma boa maneira de avaliar a eficácia do seu treino, porque conforme você fortalece seu corpo através de exercícios, você também fortalece seu coração. A medição da taxa de batimentos do seu coração durante o exercício pode ajudar a determinar quando você está forçando demais seu corpo ou te mostrar quando você deve forçar mais para atingir o objetivo que você está procurando.

FREQÜÊNCIA CARDÍACA DE REPOUSO

Sua freqüência cardíaca de repouso é a taxa que seu coração bate por minuto durante períodos do dia em que você está mais relaxado. Ao acordar por exemplo.

FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA

A freqüência cardíaca máxima é a quantidade máxima de batimentos que o coração poderá alcançar. Você vai chegar na sua FCM quando você forçar seu coração ao máximo durante um treino aeróbico.

FREQUÊNCIA CARDÍACA DE TREINAMENTO OU ALVO

A freqüência cardíaca de treinamento é a taxa que você deve manter durante exercícios aeróbicos com o objetivo de melhorar o condicionamento.

FREQUÊNCIA CARDÍACA DE RECUPERAÇÃO

É a freqüência cardíaca em um período fixo após o término da atividade, é geralmente medido ao longo de um período de um minuto. Quanto mais reduzir a freqüência cardíaca após o exercício durante o período de referência indica um coração melhor condicionado. Se a taxa não cair muito depois de um minuto de parar o exercício pode significar um maior risco de problemas cardíacos. Procure sempre um médico especializado para te orientar.
Bom, agora que entendemos melhor algumas questões básicas a respeito deste nosso músculo importantíssimo, nos próximos posts desta série falaremos a respeito de como obter a Frequência Cardíaca de Repouso e Máxima. Falaremos das faixas de treinamento e quais benefícios elas podem trazer, bem como um resumo no final de tudo.
por:
PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 000733 G/TO
ESPECIALISTA EM TREINAMENTO CUSTOMIZADO NA EMPRESA GALLO PERSONAL SYSTEMS-BRASIL.
PROFESSOR CAPACITADO EM TREINAMENTO FUNCIONAL CORE 360º
PÓS GRADUANDO EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA NA LABORO/ESTÁCIO
PÓS GRADUANDO EM FISIOLOGIA DO EXERCCÍCIO, BIOMECÂNICA E PERSONAL NA LABORO/ESTÁCIO.
CURSO EM PERSONAL EM PERSONAL TRAINER COM O PROFESSOR DAS CELEBRIDADES JOSE CARLOS GALLO
CURSO EM PERSONAL TRAINER COM PROF. E DRº ANDRÉ FERNANDES
CURSO EM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL E NUTRIÇÃO CUSTOMIZADA NA EMPRESA GALLO PERSONAL SYSTEMS
CURSO DE MUSCULAÇÃO: EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA
CURSO DE RECREAÇÃO COM O PROFESSOR MARCELO BROCOTÓ.

CURSO EM MEDIDAS E AVALIAÇÃO FÍSICA COM O PROFESSOR JOSÉ GUIMARÃES


fonte :
gallopersonal.com.br/2013/
http://www.cdof.com.br/
http://docedieta.com/dicas-de-treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário