domingo, 15 de março de 2015

SERÁ Você realmente precisa de uma bebida esportiva?


Se você foi encontrando seus treinos um pouco mais suadas ultimamente - graças a essa magia gloriosa de clima quente e úmido - você pode ter sido pensando em ter uma bebida esportiva ou um tablet eletrólito para substituir suas perdas de eletrólitos. A verdade é que você (provavelmente) não precisa deles. Aqui está o porquê.
Você tem amplo de sódio em seu corpo para que, para a maioria das atividades de menos de duas horas, você não deve precisar de substituir as perdas pelo suor de sódio até após o treino. Reposição de eletrólitos é apenas benéfico quando as perdas de suor são grandes e prolongada , e você perde cerca de 3 - 4 g de sódio.
De acordo com a conferência de consenso do Comitê Olímpico Internacional, se você está se exercitando para menos de 2 horas e as perdas pelo suor não são excessivos, eletrólitos extra não irá acelerar a absorção de líquidos ,   nem o desempenho benefício . No entanto, o sódio vai aumentar a sede e fazer com que você quer beber, bem como promover a retenção de líquidos.
Apesar de suor pode saborear 'salgado', na verdade você não perder essa quantidade de sódio durante a maioria das atividades que duram menos de 2 horas. O suor é sempre mais diluído do que os fluidos do corpo, o que significa que você está perdendo proporcionalmente mais água do que de sódio. Para a maioria dos exercícios, é mais importante para repor a água do que para repor o sódio. Apenas em alta intensidade workouts mais de 2 horas ou quando você está se exercitando em condições úmidas extremamente quentes (quando suas perdas pelo suor são excepcionalmente elevadas), você precisará de sódio extra.
Consumir bebidas esportivas ou bebidas eletrólito durante os treinos mais curtos, provavelmente, não irá prejudicar o seu desempenho, mas você poderia estar consumindo algo que você realmente não precisa. Em um estudo , bananas foram demonstrou ser tão eficaz como uma bebida esportiva 6% de carboidratos na alimentação do desempenho em um contra-relógio 75 km de ciclismo.
Guarde o seu dinheiro e experimentá-lo:
  • Se você está se exercitando menos de 1 hora, beber água (ou simplesmente adicionar uma pitada de abóbora cordial ou sem açúcar para a sua garrafa de água).
  • Se você está se exercitando (a uma moderada a alta intensidade) mais de 1 hora, adicionar 50 ml ou 65 ml cordial esmagar a uma garrafa de água de 1 litro e complete com água. Isso fornece em torno de 20 - 30g de açúcar por litro (2-3% bebida). Dobre isso para um 4 - bebida de 6%.
  • Se você está se exercitando em climas quentes e úmidos ou por mais de 2 horas, adicionar 1,25 - 2,5 g (1/4 - ½ colher de chá) de sal comum. Isto irá fornecer 500 - 1150mg de sódio.
  • Em alternativa, basta ter leite ou uma bebida à base de leite, ou uma banana com iogurte (além de algumas nozes salgados) como um lanche pós-exercício. Todos os alimentos contêm sódio eleite foi mostrado para repor os líquidos de forma mais eficaz do que as bebidas esportivas.
por Nelson Personal Fitness Treinamento CustomizadoCREF 000733 G/TO
especialista em treinamento na empresa Gallo Personal System
Pós Graduando em Nutrição Esportiva
Pós Graduando em Fisiologia do Exercico,Biomecânica e personal NA LABORO/ESTÁCIO em Palmas -TO




FONTE :Anita Bean nutricionista Esportiva


fonte:http://www.anitabean.co.uk/2014/07/really-need-sports-drink/


Nenhum comentário:

Postar um comentário