quinta-feira, 7 de maio de 2015

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR : com Prof José Carlos Gallo​

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR :

com Prof José Carlos Gallo​

José Carlos Gallo, pós graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho, RJ, e com especialização em avaliação funcional e controle da atividade física pela Universidade de Koln, Alemanha,Com um vasto currículo, que inclui Especialização em Avaliação Funcional e Controle da Atividade Física, na Alemanha, e Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfo-Funcional, o Prof. José Carlos Gallo (CREF 002297-G/RJ) é um dos precursores do Personal Training no Brasil.
Além de proferir palestras em Universidades e Congressos no Brasil e exterior, criou um software de avaliação corporal, fator de risco coronariano e avaliação e prescrição de treinamento aeróbio personalizado.  personal trainer da Xuxa, além de trabalhar também com trabalhei com diversas personalidades, como: Carolina Ferraz, Christiana Oliveira, Júlia de Almeida (filha do autor Manoel Carlos) e a Déborah Secco. Atualmente trabalho com a Xuxa, Luma de Oliveira, Murilo Benício e Giovana Antonelli e entre outras celebridades.

 Confira suas dicas:
. Ative a via lipolítica. Se a ideia é perder massa gorda, quer dizer, as famosas gordurinhas, você deve ativar a via lipolítica, aquela que usa a gordura para produzir energia. "Para tanto, faça um trabalho aeróbio de intensidade entre 60% a 70% da FC máx, ou 42% a 56% da FC de reserva, a chamada zona aeróbia lipolítica", ensina Gallo.
 Mulheres são diferentes. A fase do ciclo menstrual em que a mulher está faz toda a diferença na hora do treino. Do 1º ao 14º dia do ciclo, os níveis de estrogênio são maiores, a pele fica mais lisa, o humor melhora e elas tendem a se enfeitar mais, atesta Gallo. Do 10º ao 16º dia, além desse hormônio, um outro passa a ter um importante papel: a testosterona. "Elas ficam mais competitivas", diz o personal trainer. Assim, diz ele, o melhor momento para treinar musculação e força é entre o 3º e o 15º dia. "As mulheres estão muito mais dispostas."
 Nos últimos dias do ciclo menstrual, é hora de reduzir a intensidade. De acordo com Gallo, a partir do 17º/18º dia, os níveis de estrogênio e de testosterona caem e o de progesterona começa a subir. "A mulher retém mais líquido, o cabelo fica ressecado e a pele mais áspera." Essa é a hora de reduzir a intensidade e apostar em um treino aeróbio de moderada a baixa intensidade, entre 50% a 60% da FC max ou 28% a 42% da FC de reserva, a chamada zona aeróbia regenerativa.
 Durma. Quem dorme pouco, mal ou tem insônia certamente terá dificuldade para ganhar um corpo sarado. Pouco repouso leva a um aumento do nível de cortisol, o hormônio do estresse. E ele leva à proteólise, isto é, à destruição de proteínas. Sem elas não há muque que resista. Como são os músculos que consomem mais calorias, se o percentual deles diminui, aumentam aqueles pneuzinhos no corpo. É no sono profundo que o GH, o hormônio do crescimento, é produzido. Além de ajudar os músculos a crescerem, ele contribui para a queima das malfadadas calorias.

POR  Nelson Personal Fitness​ Treinamento Customizado​ CREF 000733 G/TO
Especialista na Empresa Gallo Personal System​
Esp.nutrição Esportiva
Esp. Fisiologia do Exercicio,Biomecânica e Personal
Prof. em CORE 360 Treinamento Funcional​
prof. em Pilates

fonte:
http://www.confef.org.br/extra/revistaef/show.asp?id=3570
http://compresuplementos-aqui.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html
http://nelsonpersonalfitness.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário