quinta-feira, 21 de maio de 2015

MONITORES CARDÍACOS: DEIXE SEU CORAÇÃO GUIAR SEUS TREINOS




MONITORES CARDÍACOS: DEIXE SEU CORAÇÃO GUIAR SEUS TREINOS

Nas academias, geralmente, as pessoas dão muita atenção ao desenvolvimento dos músculos, mas acabam esquecendo o mais importante deles: o coração. O coração é um ótimo indicador do seu nível de condicionamento físico.

Treinar o coração pode melhorar a saúde em todos os aspectos. O coração pode ainda ser usado como um guia para ajudar a melhorar o seu treinamento, e o mais importante, personalizar os seus treinos de acordo com os seus objetivos.

Especialistas, observando o funcionamento do corpo, concluíram que existem faixas de batimentos cardíacos, nas quais o organismo responde de forma diferente a cada uma delas. A essas faixas de batimentos cardíacos deu-se o nome de Zonas de Batimentos Cardíacos Alvo ou Zonas de Treinamento.

Observou-se que existe uma Zona de Batimento Cardíaco Alvo em que a pessoa deve se exercitar para alcançar cada objetivo que deseja, seja a perda de gordura, seja o aumento de resistência física, etc.

Como achar sua Zona de Batimentos Cardíacos Alvo:

Você pode achar facilmente a sua Zona de Batimentos Cardíacos Alvo com esse método simples. Diminua a sua idade de 220 para calcular o seu Batimento Cardíaco Máximo (BCMax).

Escolha seu objetivo de treinamento abaixo e multiplique o resultado obtido do seu Batimento Cardíaco Máximo pelas porcentagens correspondentes para achar a sua Zona de Batimento Cardíaco Alvo:
Os monitores cardíacos:

Os monitores cardíacos são praticamente indispensáveis para assegurar que os objetivos do seu treinamento sejam alcançados. E, hoje, eles se tornaram tão sofisticados que, além de informar os seus batimentos cardíacos, contam ainda com dezenas de funcionalidades para sempre proporcionarem a você o maior número de benefícios nos seus exercícios.

PARA QUEIMA DE GORDURA TEM QUE ATIVAR A VIA LÍPOLITICA

Este treino consiste em utilizar as gorduras como fonte de energia para suas atividades físicas. O que ocorre é a degradação de lipídios em ácidos graxos mais glicerol, este reação é chamada de lipólise, os lipídeos ficam armazenados no fígado e no tecido adiposo, mais especificamente nos adipócitos que são células de gorduras e quando você está realizando um treino de baixa a moderada intensidade aeróbica, utilizam-se como substrato os carboidratos e lipídeos como fonte de energia, isso mesmo você usa estes lipídeos que estão em células adipócitas para gerar energia e consequentemente ocorrerá uma diminuição da porcentagem de gordura corporal e uma redução benéfica de peso, pois eliminando gordura acometerá em uma porcentagem maior de músculos em seu corpo.

Existem dois processos que ocorrem em seu corpo, o primeiro é chamado de lipólise como já foi citado neste artigo, que é a degradação de lipídeos que são macromoléculas em ácidos graxos mais glicerol que são micromoléculas que serão absorvidas pelas células como fonte de energia, o outro processo é inverso, chamado de lipogênese, que consiste na síntese de ácidos graxos e triglicerídeos sendo armazenado no fígado e no tecido adiposo.

Bom, agora que você já conhece como funciona a via glicolítica, vamos passar algumas dicas de como realizar um treino para você que pretende emagrecer ou que está tentando perder aqueles quilos extras já há algum tempo mais não consegue obter êxito.

Em primeiro lugar o treino aeróbio que pretende realizar deve ser em uma zona de sua frequência cardíaca que flutue entre 50% a 60% de sua frequência cardíaca máxima, este frequência você obtêm realizando a seguinte fórmula (220-idade), o resultado desta conta será sua frequência máxima (100%). Exemplo; uma pessoa de 30 anos, então se calcula (220-30=190) o resultado para a frequência máxima nesta idade é de 190 batimentos por minutos, então se 190 bpm é igual a 100%, a frequência ideal para a queima de gorduras varia entre 95 a 114 bpm que é a faixa entre 50 a 60%.

Outro aspecto importante é no que diz respeito há quanto tempo devo ficar em um ergômetro para iniciar a queima de gorduras. Bom, muitas pessoas relatam que após 30 minutos de exercícios aeróbios você começa a queimar lipídeos como energia, antes disso queima somente carboidratos, isto é totalmente equivocado, não siga está regra. O nosso corpo não é uma ciência exata quanto qual fonte energética irá ser consumida como fonte primaria, mas sabemos que logo após começar uma atividade aeróbica já estamos consumido energia para manter os músculos em atividade, o que pode variar é a intensidade que trabalha, pois se trabalhar em intensidades altas com certeza você utilizará primeiramente CHO e mesmo assim estará utilizando lipídeos  só que em menor quantidade, então o mais indicado é intensidade leve à moderada onde se utiliza lipídeos como fonte primária e carboidratos como fonte secundária, mas lembrado que não é uma regra e vária de pessoa para pessoa.
Você precisa de um monitor cardiaco para ativar a via lipolítica para queima de gordura sem ele nada funciona, cada pessoa tem uma frequência de batimentos diferente
TREINAMENTO SEGURO E COM OBJETIVO TEM QUE TREINAR COM MONITORES .

POR Nelson Personal FitnessTreinamento Customizado CREF 000733 G/TO

Especialista na Empresa Gallo Personal System

Esp. em Nutrição Esportiva

Esp. em Fisiologia do Exercicio ,Biomecânica e Personal na Laboro /Estácio

Professor Capacitado em Treinamento CORE 360 Treinamento Funcional

Personal Trainer capacitado pelos professores e Doutores José Carlos Gallo  e André Fernandes II

Professor Capacitado em Pilates


fonte:



Gallo Personal System​

http://bodysculpturefitness.blogspot.com.br
http://www.corpoperfeito.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário