terça-feira, 6 de outubro de 2015

MITO E VERDADE SOBRE EMAGRECIMENTO (PERDA DE GORDURA)




Vamos  abordar esse assunto bastante comentado por todos especialista e profissionais da área da saúde , muitas dúvidas sobre assunto são gerados mitos e verdades, vamos trazer para vocês os mitos e as verdades.: 
  • Não jantar emagrece? MITO! Passar longos períodos sem se alimentar provoca uma queda no metabolismo. O organismo entende que está passando por um período de restrição de alimentos e gasta menos calorias no intuito de preservar suas reservas energéticas. Além disso, como mecanismo de defesa, o organismo passa a armazenar uma quantidade maior de gordura para ser transformada em energia já que não sabe quando haverá oferta de alimento novamente.
  •  
  • Para o emagrecimento, são indicados programas de atividade físicas de três a sete dias semanais? VERDADE! Todos os programas de atividade física, sejam para emagrecimento, saúde, fitness ou alto rendimento, são planejados para serem executados entre três a sete dias semanais, conforme o objetivo, aptidão física de cada indivíduo e estágios de treinamento: de iniciantes a praticantes avançados. Essa periodicidade é ideal, pois gera uma adaptação positiva ao corpo, necessária para se atingir os objetivos do treinamento e melhorar o condicionamento físico.
mito-sobre-pular-refeicao
  • Durante a atividade física, a transpiração excessiva significa que estou emagrecendo? MITO
  •  Existem indivíduos que transpiram mais e outros menos no transcorrer da atividade física. Esse fator não está associado ao emagrecimento, e sim à perda de água e sais minerais. Um indivíduo que se pesa antes de iniciar a atividade física e logo após, perceberá redução no seu peso, mas essa diferença é gerada apenas pela perda de líquidos.
  •  
  • Praticar  exercícios  em jejum emagrece? MITO! Além do risco do indivíduo não conseguir manter o exercício por muito tempo, já que a falta de substratos energéticos é um dos motivos que levam à fadiga, os exercícios em jejum causam a diminuição da massa muscular e não de gorduras, pois a queima das gorduras depende dos estoques de carboidratos do organismo. Se os estoques de carboidratos estiverem baixos, quem pagará essa conta são as proteínas, advindas da massa muscular. A melhor opção é fazer uma refeição cerca de 30 a 40 minutos antes do seu exercício, dando preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico.
  • Perder peso é o mesmo que emagrecer? MITO! Emagrecer significa perder gordura, massa gorda. Quando um indivíduo sobe na balança e verifica que perdeu peso, isso não significa necessariamente que perdeu gordura, ou seja, que emagreceu. Essa perda de peso pode ser resultado de uma perda de líquidos ou de massa muscular.
por Nelson Personal Fitness Treinamento Customizado
Profissional de Educação física CREF 000733 G/TO
Especialista credenciado na Empresa Gallo Personal Systems Brasil
Pós Grad. em Fisiologia do Exercicio,Biomecânica e Personal
Pós Grad. em Nutrição Esportiva na Laboro/Estácio


fonte:
http://www.musculacaoecia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário