sexta-feira, 20 de maio de 2016

QUAL É O PERIGO DO ACUÇAR E DA COCA COLA PARA SAÚDE? E O ADOÇANTE DEVO TOMAR OU NÃO ?




Olá amigos leitores,pelas dúvidas de uns colegas em grupos diferente das redes sociais e clientes, sobre esse assunto de o que tomar ,qual é o mais agressivo a saúde? Qual que engorda mais?
Desta forma resolvemos  fazer essa matéria.
Bom já começo com o suco natural ,se é natural você não deve colocar açúcar ,se for o caso de um suco de laranja ou outro que o sabor da fruta já é o suficiente.
Pergunta e se for um suco de limão ou de tamarindo o que colocar para adoçar este suco?
Boa pergunta ,olha você poderá optar pelo adoçantes, existem inúmeras opções: frutose, aspartame, sucralose, entre outros. E até mesmo aquelas opções de adoçantes que são utilizadas para preparações culinárias, que podem ser submetidas a altas temperaturas. Todos esses são produtos industrializados. Tem o stévia que é um tipo de adoçante natural. Porém, nem todos gostam do sabor dos adoçantes, não se acostumam.
 Alguns estudos indicam que o consumo excessivo e abusivo de adoçantes podem causar problemas de saúde, porém, não há nada comprovado cientificamente por enquanto, são apenas pesquisas.
Diabéticos devem evitar o consumo de açúcar refinado, mascavo e light e dar preferência aos adoçantes, mas é sempre importante estar atento às recomendações de médicos e nutricionistas.
Para aqueles que não são diabéticos e apenas desejam emagrecer, caso não gostem do sabor do adoçante, prefira o açúcar mascavo, é bem mais saudável, mas fique atento no que diz respeito a quantidade.

E O AÇÚCAR REFINADO NO SUCO ?

O açúcar refinado é altamente calórico e se consumido em excesso pode provocar o aumento de peso, além do aumento na produção de insulina, possível aparecimento de cáries, etc. As pessoas que não abrem mão do açúcar, experimentam a opção light, que possui as mesmas calorias do açúcar comum, só que possui um poder adoçante maior, necessitando de menos quantidade para adoçar. É uma mistura de açúcar com adoçante.
Com o processo de refinamento, o açúcar refinado perde nutrientes. A opção mais indicada é o açúcar mascavo, já que não passa pelo processo de refinamento, mantendo suas propriedades nutricionais.

E A FAMOSA COCA COLA ?
 


Pesquisas indicam que algumas substâncias presentes na Coca-Cola podem causar até câncer. Além disso, falhas no processo de fabricação aumentam as chances de provocar danos irreversíveis em quem consumiu a bebida.
De acordo com o toxicologista Anthony Wong, foi detectado uma quantidade exagerada do corante caramelo IV, uma substância que dá cor e sabor ao refrigerante.
— Esse produto em maior quantidade é considerado potencialmente cancerígeno.
Refrigerante em excesso é tão prejudicial ao dentes quanto crack e cocaína, afirma estudo
Segundo o especialista, o caramelo IV está relacionado ao câncer de pulmão, esôfago e sangue. A bebida, vendida no Brasil, tem 67 vezes mais quantidade desta substância que a Coca-Cola vendida na Califórnia, nos Estados Unidos.
O diretor do Centro pela Ciência de Interesse Público, da Califórnia, Michael Jabocson, explica que o corante deveria ser retirado pela indústria.
— A substância representa uma ameaça à saúde pública.

Pesquisa diz que um refrigerante por dia aumenta riscode diabetes

A indústria Coca-Cola do País informou que o uso do caramelo IV segue critérios definidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A quantidade utilizada não indica riscos à saúde.


O açúcar geralmente tem uma reputação ruim entre quem faz dieta por contribuir com o ganho de peso, mas muitas pessoas querem saber se açúcar realmente te faz engordar. O açúcar é inerentemente mal ou é a quantidade de açúcar que consumimos que nos faz engordar?
Essa é a pergunta que deveríamos estar fazendo, ao invés de apenas saber se o açúcar mascavo engorda, porque como com a maior parte das coisas na perda de peso, tudo depende de moderação! Continue lendo para descobrir se açúcar mascavo engorda ou emagrece.

Informações nutricionais do açúcar mascavo

Antes de podermos responder se açúcar mascavo engorda, precisamos descobrir as informações nutricionais do açúcar mascavo. Esses dados te darão uma ideia de por que (ou por que não) o açúcar mascavo pode contribuir para o ganho de peso.
Uma colher de chá de açúcar mascavo tem apenas 11 calorias, então não é contar calorias que está te fazendo ganhar peso com açúcar mascavo. Açúcar mascavo também não tem gordura, colesterol ou sódio, que são tradicionalmente o que você quer evitar.
Publicidade
Como um carboidrato, açúcar mascavo tem 3 gramas de carboidratos e 3 gramas de açúcar, o que é insignificante considerando que é uma porção tão pequena da sua recomendação diária.
Sem vitaminas ou minerais adicionados ao seu corpo com o consumo de açúcar mascavo, você pode começar a ver por que as pessoas querem saber se açúcar mascavo engorda.

O que é mais saudável?

Açúcar mascavo natural é livre de qualquer toxina prejudicial quando processado como ácido fosfórico, ácido fórmico, dióxido de enxofre, conservantes ou quaisquer floculantes, surfactantes, agentes que causam inchaço ou modificadores de viscosidade. Açúcar “crú” tem 11 calorias a cada 4 gramas. É rico em minerais naturais e vitaminas como ferro, potássio, magnésio, cálcio e fósforo.
Como podemos ver, o açúcar mascavo é muito mais saudável que açúcar branco. Isso quer dizer que açúcar natural não engorda? Não exatamente.

Açúcar mascavo e o ganho de peso

Então se açúcar mascavo tem poucas calorias e nada de gordura, como o açúcar mascavo engorda?
Bem, a resposta está nos nutrientes que o açúcar mascavo não tem ao invés dos que ele tem. Por ter 3 gramas de açúcar e nada de fibras, açúcar mascavo é considerado um amido ruim. O açúcar mascavo engorda porque é fácil de quebrar e você tem 11 calorias por colher de chá sem nenhum valor nutricional.
Então, alimentos com muito açúcar mascavo podem contribuir para ganho de peso.
A verdade é que o açúcar mascavo não é muito diferente do que o açúcar refinado no que se refere a engordar ou ajudar a emagrecer. Essa cor marrom é em função da presença de melaço, um produto derivado da beterraba e cana-de-açúcar. Este componente é que dá um ar mais saudável a este açúcar, já que ele tem minerais como o magnésio, cobre e ferro e também vitaminas do complexo B. Na prática, a quantidade deste nutrientes é muito baixa. Então, é melhor que nada, mas nada que justifique dizer que emagrece e é saudável.
A diferença entre o açúcar branco refinado e o mascavo é realmente que o refinado contém somente sacarose e é dessa forma somente fonte de energia. Mas o açúcar mascavo engorda mais ou menos que o refinado?
Na quantidade de 100 gramas de açúcar mascavo há aproximadamente 375 calorias. Já no açúcar branco, há cerca de 400 calorias. Mas sendo realista, pode-se dizer que dá no mesmo porque embora o açúcar mascavo tenha menos calorias quando comparado ao mesmo peso do açúcar refinado, normalmente as pessoas usam uma maior quantidade de açúcar mascavo para adoçar. Isso acontece também porque a densidade do açúcar mascavo é maior pelo mesmo volume e isso também contribui para a pessoa fazer um consumo maior.

Eliminar o açúcar?

Uma coisa que muitas pessoas que fazem dieta tentam fazer é cortar completamente o açúcar mascavo assim como outros açúcares de suas dietas. Isso é admirável, mas praticamente impossível considerando que a maioria dos alimentos tem alguma forma de açúcar.
O uso mais comum do açúcar mascavo é em panificação, que é a razão de muitas pessoas se perguntarem se açúcar mascavo engorda. Não é tanto o açúcar mascavo quanto os pedaços de chocolate, ovos farinha e manteiga, que são misturados ao açúcar mascavo, que te fazem engordar.

Limitar a ingestão

A melhor forma de evitar que açúcar mascavo te faça engordar é limitar a quantidade de açúcar processado que você consume. Açúcares processados incluem refrigerantes, doces e bebidas com sabor de frutas. Adoçantes artificiais estão no topo da lista de açúcares processados e foram até ligados ao ganho de peso, enquanto açúcares naturais podem ser encontrados em frutas e vegetais.

Mas quando de açúcar mascavo é considerado uma “quantidade limitada”?

Manter sua ingestão de açúcar a um mínimo não te fará engordar! De acordo com a Associação Americana do Coração, você deve consumir menos da metade do seu total de calorias diárias a partir de açúcar, incluindo açúcar mascavo. Para homens, isso quer dizer não mais que 150 calorias por dia, e 100 calorias para mulheres.
Se você está preocupado com a possibilidade do açúcar mascavo te fazer engordar, ingira a maior parte do seu açúcar de fontes naturais.
Perder peso com sucesso já requer que você corte alimentos altamente calóricos que oferecem pouco valor nutricional, muitos dos quais contêm quantidades desnecessárias de açúcar. Use açúcar mascavo raramente e apenas quando preciso.

Coca-Cola pode ser uma bebida refrescante, mas pode representar como um risco para a saúde. Foto cola Credit imagem por Melissa Schalke de Fotolia.com
A Coca-Cola Company fabrica diversas variações de sua bebida Coca-Cola, geralmente abreviado para "Coke" pelo público em geral. Uma de suas versões mais difundidas é Coke Classic, mas também faz variações aromatizados e uma versão sem calorias, Coca-Cola Zero. O refrigerante tem vários potenciais efeitos negativos para a saúde relacionados com ingredientes adicionados a ele.

Cafeína

Bebidas Coca-Cola, incluindo Coca-Cola clássica e Diet Coke, contêm em qualquer lugar 35-47 miligramas de cafeína em uma única 12 onças servindo, relata MayoClinic.com. A clínica diz que a ingestão de cafeína pode contribuir para sintomas físicos e psicológicos como ansiedade, dores de cabeça e inquietação. Efeitos colaterais adicionais incluem problemas para dormir, se você beber Coca-Cola, pouco antes de deitar.

Desidratação

Conteúdo com cafeína da Coca-Cola funciona como um diurético, o que significa que faz você urinar com mais frequência do que você normalmente faria se você não estivesse consumi-la. Ao longo do tempo, este excesso de micção pode levar à desidratação, alerta o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, especialmente se você está consumindo Coke durante ou após rigoroso exercício ou esporte.

Diabetes

A Coca-Cola Company relata que uma lata de suas várias bebidas detém 39 gramas de açúcar, exceto para a Coca-Cola Zero, que não tem nenhum. A Escola Harvard de Saúde Pública adverte que o consumo constante de tais bebidas ricos em açúcar podem aumentar o risco de diabetes tipo 2. A escola também diz que beber apenas um refrigerante por dia aumenta o seu risco de sofrer problemas de nível de açúcar no sangue em 25 por cento.

Ganho De Peso

Uma lata de Coca-Cola possui 140 calorias. Estes são calorias "vazias", injetando calorias em sua dieta, sem acrescentar nutrientes benéficos. Consumir calorias extras sem também aumentar o seu gasto energético pode levar ao ganho de peso. O xarope de milho de alta frutose usado para fazer Coca-Cola também pode enganar seu corpo em consumir calorias extras. Em um estudo de pesquisa médica de 2004, publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", os pesquisadores descobriram que o xarope de milho de alta frutose não é metabolizado da mesma forma padrão é o açúcar, assim que seu corpo naturalmente não dizer-lhe para parar de consumir o alto teor de frutose produto. Eles concluem que bebidas como Coca-Cola "pode ​​aumentar o consumo excessivo de calorias."

Fenilalanina

Para manter seu status zero caloria, Coca-Cola Zero não inclui xarope de milho e em vez disso é adoçado com o adoçante artificial aspartame. A Coca-Cola Company brasona um aviso sobre o possível para notificar os consumidores que contém fenilalanina, um aminoácido encontrado em aspartame. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, fenilalanina pode interagir com vários medicamentos e fazer os seus efeitos mais forte ou mais fraca. Ele também pode piorar os sintomas de várias condições de saúde. Converse com seu médico antes de consumir qualquer coisa que contenha este aminoácido para garantir que ele é compatível com a sua atual situação de saúde.






 

Removendo a ferrugem com Coca-Cola 

 Dentre todos os refrigerantes, bebidas que pelo nível de açúcar elevadíssimo provocam males à saúde, a Coca-Cola parece apresentar substâncias que aumentam os danos ao organismo, como pode-se observar em outros posts deste blog.
Em um vídeo gravado na Rússia, um homem tira em poucos minutos a ferrugem de um para-choque usando apenas uma esponja e Coca-Cola. As imagens levantam a questão sobre os perigos da bebida à saúde. Segundo um toxicologista, a Coca limpa a peça enferrujada porque é ácida, o que pode causar problemas ao sistema digestivo. A grande quantidade de açúcar e sódio do líquido também é responsável por obesidade, diabetes, cáries e hipertensão. Ainda há uma discussão sobre o poder viciante da Coca-Cola e muito mistério em torno de uma suposta fórmula secreta. 

 


Que o açúcar branco faz mal para a saúde isso todos nós já sabemos. Mas, quais são realmente os malefícios do açúcar e de que formas ele pode acabar com a sua saúde?
Além de destruir a homeostase do organismo (manutenção de condições estáveis para as células), o excesso de açúcar pode causar várias outras consequências graves no seu organismo.
Conheça agora os malefícios do açúcar branco
Segue uma lista de problemas metabólicos causados pelo açúcar branco, retirados de várias revistas médicas e outras publicações científicas, para que você entenda melhor o que este vilão pode fazer no seu organismo.
76 modos do açúcar acabar com sua saúde:
1. Pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra doenças infecciosas.
2. Desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre; interfere na absorção de cálcio e magnésio.
3. Pode provocar um aumento rápido de adrenalina, de hiperatividade, de ansiedade, de dificuldade de concentração e de irritabilidade em crianças.
4. Pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol, e reduzir o do bom colesterol.
5. Provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.
6. Alimenta as células cancerosas e está relacionado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago.
7. Pode aumentar o nível sanguíneo de glicose em jejum e provocar, como reação, hipoglicemia.
8. Pode piorar a visão.
9. Pode provocar muitos problemas do trato gastrointestinal, como gastrite, indigestão, má absorção em pacientes com doença intestinal funcional, aumento do risco de doença de Crohn, colite ulcerativa.
10. Pode provocar o envelhecimento prematuro.
11. Pode levar ao alcoolismo.
12. Pode acidificar a saliva, estragar os dentes e provocar doença periodontal (das gengivas).
13. Contribui para a obesidade.
14. Pode provocar doenças autoimunes como artrite, asma e esclerose múltipla.
15. Ajuda muito na infecção descontrolada de Candida Albicans (fungo).
16. Pode provocar cálculos de vesícula.
17. Pode provocar apendicite.
18. Pode provocar hemorroida.
19. Pode provocar varizes.
20. Pode elevar a resposta de glicose e insulina em usuárias de contraceptivos orais.
21. Pode contribuir para a osteoporose.
22. Pode provocar uma queda na sensibilidade à insulina, provocando assim um nível elevado e anormal de insulina e, finalmente, diabetes.
23. Pode reduzir o nível de vitamina E.
24. Pode aumentar a pressão sanguínea sistólica.
25. Pode provocar sonolência e redução da atividade em crianças.
26. Sua ingestão elevada aumenta o nível de produtos glicosados avançados – PGA (moléculas de açúcar que se ligam às proteínas do corpo), danificando-as.
27. Pode interferir na absorção de proteínas.
28. Provoca alergias alimentares.
29. Pode provocar toxemia durante a gravidez.
30. Pode contribuir para o eczema em crianças.
31. Pode provocar aterosclerose e doença cardiovascular.
32. Pode prejudicar a estrutura do DNA.
33. Pode modificar a estrutura das proteínas e causar uma alteração permanente na maneira como agem no corpo.
34. Pode fazer a pele envelhecer ao mudar a estrutura do colágeno.
35. Pode provocar catarata e miopia.
36. Pode provocar enfisema.
37. Sua ingestão elevada pode prejudicar a homeostase fisiológica de vários sistemas do organismo.
38. Reduz a capacidade de funcionamento das enzimas.
39. Sua ingestão é mais alta em portadores de mal de Parkinson.
40. Pode aumentar o tamanho do fígado ao fazer as células do órgão se dividirem e aumentar o nível de gordura no mesmo.
41. Pode aumentar o tamanho dos rins e produzir mudanças patológicas no órgão, como a formação de cálculos renais.
42. Pode danificar o pâncreas.
43. Pode aumentar a retenção de fluidos no organismo.
44. É o inimigo nº 1 do funcionamento do intestino.
45. Pode danificar o revestimento dos capilares.
46. Pode deixar os tendões mais frágeis.
47. Pode provocar dores de cabeça e enxaquecas.
48. Pode reduzir a capacidade de aprendizado, afetar negativamente as notas das crianças e provocar transtornos de aprendizagem.
49. Pode provocar o aumento das ondas cerebrais delta, alfa e teta e assim alterar a capacidade de pensar com clareza.
50. Pode provocar depressão.
51. Pode aumentar o risco de gota.
52. Pode aumentar o risco do mal de Alzheimer.
53. Pode provocar desequilíbrio hormonal, como aumentar o nível de estrogênio em homens, exacerbar a TPM e reduzir o nível de hormônio do crescimento.
54. Pode provocar tonturas.
55. As dietas ricas em açúcar aumentam os radicais livres e o estresse oxidativo.
56. As dietas com muita sacarose em indivíduos com doença vascular periférica aumentam significativamente a adesão das plaquetas.
57. Seu consumo elevado por adolescentes grávidas pode levar a uma redução substancial da duração da gravidez e está associado à duplicação do risco de ter um bebê pequeno demais para a idade gestacional.
58. É uma substância que vicia.
59. Pode embebedar, como o álcool.
60. Dado a bebês prematuros pode afetar o volume de dióxido de carbono que produzem.
61. Seu consumo em excesso pode aumentar a instabilidade emocional.
62. É transformado em quantidade 2 a 5 vezes maior de gordura na corrente sanguínea do que o amido.
63. Sua absorção rápida promove a ingestão excessiva de comida em obesos.
64. Pode piorar os sintomas de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
65. Afeta negativamente a composição de eletrólitos da urina.
66. Pode reduzir a capacidade de funcionamento das glândulas adrenais.
67. Tem potencial de provocar processos metabólicos anormais em indivíduos saudáveis normais e promover doenças crônicas degenerativas.
68. A alimentação intravenosa com água açucarada pode interromper o fluxo de oxigênio para o cérebro.
69. Pode aumentar o risco de poliomielite.
70. Sua ingestão elevada pode provocar convulsões epilépticas.
71. Provoca pressão alta em pessoas obesas.
72. Em unidades de tratamento intensivo, a limitação de açúcar salva vidas.
73. Pode provocar a morte celular.
74. Em centros de reabilitação juvenil, quando as crianças passaram para uma dieta com pouco açúcar houve uma queda de 44% do comportamento antissocial.
75. Desidrata recém nascidos.
76. Pode provocar males das gengivas.
Fontes:
Viva Plenamente: Os malefícios do açúcar branco
 POR NELSON PERSONAL FITNESS CREF 000733 G/TO
PÓS GRAD. EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA
PÓS GRAD.EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO,BIOMECÂNICA E PERSONAL
ESP.DA CERTIFICAÇÃO DA EMPRESA GALLO PERSONAL SYSTEMS BRASIL
CURSOS DE ATUALIZAÇÃO EM PERSONAL TRAINER COM O PROFESSORES E DOUTORES JOSÉ CARLOS GALLO E ANDRÉ FERNANDES E ENTRE OUTROS CURSOS .

FONTE 
 
http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/
 http://www.mundoboaforma.com.br
http://www.comicb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário