segunda-feira, 27 de junho de 2016

GORDURA NO FIGADO


A gordura no fígado, também conhecida por esteatose hepática, normalmente não provoca sintomas nos graus mais leves da doença, e por isso é comum a doença ser descoberta quando o paciente faz exames para avaliar outros problemas de saúde.
O acúmulo de gordura no fígado geralmente não é uma situação grave, mas quando não é devidamente tratada, pode gerar perda de funcionamento das células e cirrose, podendo ser necessário fazer um transplante de fígado.
Assim, é preciso estar atento para o surgimento de sintomas como:
  1. Perda do apetite;
  2. Dor abdominal do lado direito;
  3. Barriga inchada;
  4. Fezes esbranquiçadas;
  5. Cansaço;
  6. Dor de cabeça;
  7. Enjoo e vômito;
  8. Cor amarelada nos olhos e na pele.
Sintomas de gordura no fígado
Apesar de ser mais comum em obesos e diabéticos, o acúmulo de gordura no fígado pode afetar qualquer pessoa que tenha uma má alimentação e não pratique exercícios físicos regularmente.

Como tratar

A gordura no fígado tem cura, principalmente quando ainda está nos estágios iniciais, e o seu tratamento é feito principalmente com alterações na dieta, prática regular de atividade física, perda de peso e controle de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.
Assim, a dieta deve ser rica em alimentos integrais, como farinha de trigo, arroz e macarrão integral, frutas, legumes, peixes, carnes brancas e leite e derivados desnatados.
Além disso, é importante parar de fumar e de consumir bebidas alcoólicas, e reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura e carboidratos simples, como pão branco, pizza, carnes vermelhas, linguiça, salsicha, manteiga e alimentos congelados. Veja a informação completa em: Dieta para gordura no fígado.
por Nelson personal fitness
especialista
fonte

http://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário