domingo, 27 de julho de 2014

TRANSFORMAR GORDURA EM MÚSCULO?

Transformar GORDURA em MÚSCULO ?? 





Quem já não ouviu algum professor ou alguém desinformado dizer que na musculação você consegue transformar a gordura em músculo. Isso é fisiologicamente impossível, só Jesus consegue... rs. Já que a ciência nos mostra o contrario.


Pois o que vemos no quadro abaixo que gordura não pode formar glicose, gordura não pode formar aminoácido, mas gordura pode sim formar gordura.
Outra coisa que podemos perceber é que todos os nutrientes podem formar gordura e mais, o excesso de energia que o seu organismo (corpo) produz e você não gasta, também vira gordura.

É mais fácil engordar ou emagrecer?

O corpo é inteligente!
O que eu preciso para construir massa muscular e fazer com que o meu corpo gaste mais energia?
Primeiro passo, sempre é necessário uma boa avaliação física, para saber que tipo de treinamento você pode fazer HOJE, AGORA. Pois nem sempre o que eu quero, é o que eu posso. E isso só um médico e um treinador especialista pode te informar.
Mas claro, que você já passou por essas etapas e foi liberada para fazer musculação.
Então o que é preciso para aumentar a sua massa muscular?
Treinamento que estimule predominantemente a fibra muscular do tipo IIA e IIB;
Alimentação (carboidrato, proteína, etc.);
Uma boa noite de sono;
Entre outras variáveis.

Algumas traduções de nomenclatura:


Ácidos graxos à Produto da gordura degradada no organismo, que o fígado pode converter em corpos cetônicos (que contêm cetona), na falta de insulina.


Aminoácido à Ácido orgânico que faz parte dos elementos constituintes das proteínas.


Carboidratos – Uma das três principais fontes de calorias da dieta, provenientes do açúcar e do amido; transforma-se em glicose durante a digestão e eleva os níveis glicêmicos.


Fibra Tipo IIA, IIB à Fibras que não exigem oxigênio são chamadas de anaeróbias, Tipo ll, brancas ou de contração rápida (CR)


Glicose à Forma simples de açúcar e principal fonte de energia do organismo, produzida com a “quebra” dos alimentos no sistema digestivo. O teor de glicose no sangue é conhecido como nível glicêmico ou glicemia.


Gorduras – Fontes mais concentradas de calorias na alimentação; sua ingestão excessiva, especialmente de gordura saturada, pode elevar o colesterol no sangue, intensificando o risco de problemas cardíacos e derrame.


Proteína – Substância orgânica que é uma das três principais fontes de calorias, encontrada em carnes, ovos, laticínios e em alguns vegetais e cereais; fornece ao organismo material para a construção das células sanguíneas, tecidos, hormônios e músculos; é formada por uma cadeia de moléculas de aminoácidos, compostos por carbono, hidrogênio, oxigênio e, por vezes, enxofre e fósforo.

Nelson Personal Fitness
Fonte;
Gabriel Silva Personal Membro da Gallo P
ersonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário