sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

EMAGRECIMENTO,GANHO DE FORÇA,ELIMINAÇÃO DE CELULITE,DORES NA COLUNA,JOELHO,STRESS,TREINAMENTO PARA GRUPOS ESPECIAIS,ESPECIALIDADE DE NELSON PERSONAL FITNNES

TREINAMENTO CUSTOMIZADO DA GALLO PERSONAL SYSTEMS,
AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO COM O SOFTWARE GPA GALLO  
 



Antes de fazermos uma viagem ao mundo da ciência, eu vou primeiramente agradecer ao nosso Deus todo Poderoso, por me conceder saúde e vida e tudo, em seguida agradecer o professor José Carlos Gallo pelo conhecimento que eu e todos nós especialistas da Gallo Personal Systems estamos aprendendo e ainda vamos aprender, onde eu tive a honra de conhecer em um curso Prático de Avaliação física, avaliação e periodização de exercícios aeróbios e de força em maio de 2013, que foi realizado no quartel da Polícia Militar em Palmas através de um convite do 1º Tenente Diógenes Gonçalves, onde aprendemos uma base muito importante aperfeiçoando e enriquecendo o nosso conhecimento que depois disso levou a todos nós professores a participar da especialização do Curso customizado continuação em personal trainer da empresa Gallo Personal systems Brasil. Um Conselho que eu deixo: "Nunca desista do seu objetivo, por mais que muitas pessoas tenta lhe convencer que não dará certo, que é bobagem, confie e coloca na mão Deus que dará certo."
O conhecimento não para, precisamos sempre aperfeiçoar, pois o cérebro precisa de novas informações se não ele se cansa, igual a 3x15 bastante utilizado em academias por muitos companheiros profissionais da área. O corpo precisa de: Adaptação, aperfeiçoamento, continuação e desenvolvimento, e não apenas da mesma coisa sempre.


QUAL É A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO ANTES DE COMEÇAR UM TREINAMENTO PRINCIPALMENTE NA ACADEMIA?

Pois bem, a avaliação na academia ou não, é uma peça importantíssima para nós profissionais conhecermos o objetivo, a carência, a intensidade e a carga que o aluno vai utilizar nos treinamentos e as respectivas fases, e também se o aluno possui alguma doença como diabetes, hipertensão ou etc. Essas informações darão ao professor e a sua avaliação todos os dados dos riscos que ele vai ter correr. O hormônio cortisol é o Stress ele é responsável por muitas reações negativas em nosso organismo como a pessoa engordar, não dormir, perder massa magra, e também nas mulheres provocarem reações hormonais que dificultaria o rendimento e os objetivos da mulher e até mesmo no seu ciclo menstrual. O exercício recomendado é o aeróbio de baixa intensidade e moderado, e controlando a sua frequência cardíaca com monitor cardíaco vai baixar o seu nível de stress e você vai dormir como uma criança. A Avaliação é um fator importante que não podemos pular em hipótese alguma, antes de prescrever um exercício tem que avaliar o indivíduo, pois não tem como prescrever treinamento  para uma pessoa sem saber o que passa no organismo dela, pois tanto durante o exercício quanto no repouso, pois quando estamos executando exercício ocorre mudanças em nosso corpo tais como: Aumenta a temperatura do corpo, o coração bombear mais rápido.
Nós professores especialistas credenciado na empresa Gallo Personal Systems-Brasil, possuímos um equipamento de avaliação essencial e importante para podermos realizar uma avaliação com objetividade, o software de Prescrição de treinamento personalizado (GPA), é composto de: Anamnese avaliação do stress, PARQ-Q, Avaliação de risco coronariano antropometria, avaliação corporal, avaliação aeróbica com teste na esteira e bicicleta, avaliação de força com teste de força com teste de força por repetições e carga prescreve e periodiza o treinamento de força e prescreve e periodiza o treinamento aeróbio, além de outras funções que o GPA oferece.
Não esquecendo que a gordura na região visceral corre o maior risco de  desenvolver séries de doenças na região visceral como: diabetes,hipertensão,câncer doenças cardíacas entre outras, corre o risco também uma cirrose hepática uma doença provocada por gordura no fígado. No entanto essa doença é resistível mais para isso precisamos fazer uma mudança de hábito uma reeducação alimentar.
A avaliação define tudo, uma pergunta importante que sempre devemos fazer que o professor José Carlos personal sempre ressalta no curso são essas:
a) Você tem stress?
b) Você tem insônia? 
c) Você ou alguém de sua família tem diabete? hipertensão ou outras doenças?


QUERO EMAGRECER, QUAL SERÁ O MEU TREINAMENTO?

Para emagrecer utilizamos a via lipolítica que é aquela usadas para  emagrecimento, e um treinamento aeróbio de baixa intensidade, e controlando a frequência cardíaca com o monitor.

EU NÃO GOSTO DE COMER E NÃO BEBO ÁGUA MUITO VAI SER MAIS FÁCIL DE EMAGRECER? E QUANDO ESTOU SUANDO ESTOU EMAGRECENDO?
      
Pelo contrário isso só vai lhe prejudicar, pois além de você desidratar poderá ter complicações muita séria para sua saúde, pois a água é muito importante para a nossa vida, pois no corpo é composto de quase 75% e quando suamos perdendo água, por isso precisamos nos hidratar e você estará desidratando e não emagrecendo e tem que recuperar bebendo água. Lembrando numa atividade com mais de uma hora, é preciso além da água tomar um isotônico para recuperar as energias. E lembre se você nunca deve realizar exercício em jejum, pois você pode ter consequências sérias a sua saúde como desmaios, tonturas, vômitos e coisa pior.
Alimentação é uma aliada importante junto com exercício físico em busca para o seu objetivo tanto para  você que visa o emagrecimento quanto para o ganho de força, você deve comer  ente 5 a 6 refeições e em três em três horas, colocando no seu cardápio, verduras,legumes,frutas. Ressalvando que os carboidratos simples e os compostos são essenciais para determinado objetivo, consulte um nutricionista para tirar as suas respectivas dúvidas.


SINTO DORES NA COLUNA AI DÓI MUITO, O QUE EU FAÇO?

Dores na coluna é um problema bastante comum, geralmente causado porque as pessoas passam muito tempo sentadas ou com má postura ao sentar ou andar. Estima-se inclusive, que cerca de 80% da população, principalmente as mulheres, tem ou terá essa dor em algum momento da vida e, por isso, é importante tomar alguns cuidados para evitá-los. Segundo o ortopedista Djalma Pereira Mota e o Ginecologista José Bento no Bem estar da Rede Globo. A dor na coluna vertebral incluem dores na coluna na região cervical, (pescoço-cervicalgias) as dores na região dorsal (costas dorsalgias); dores na região lombar (coluna baixa lombalgias) e dores que irradiam para os membros inferiores (pernas e ciatalgias).

De acordo com professor José Carlos Gallo.
A dor na coluna vertebral incluem dores na coluna na região cervical, (pescoço-cervicalgias) as dores na região dorsal (costas dorsalgias); dores na região lombar (coluna baixa lombalgias) e dores que irradiam para os membros inferiores (pernas e ciatalgias). De acordo com professor José Carlos Gallo.
Dores na coluna?
 Não perca tempo contrate um especialista da empresa Gallo Personal Systems Brasil, somos especialistas para a solução  o seu problema, trabalhamos como o equipamento New Stretch, ele é o produto criado para melhorar a postura, aliviar dores na coluna lombar,tensões musculares encurtamento e outros problemas relacionados com a coluna vertebral.
É um aparelho que permite a você alongar e movimentar as vértebras da coluna, facilmente sem esforço e sem dor. Ajuda a alongar os músculos da cintura pélvica, favorecendo a uma reestruturação corporal.
O New faz você começar bem o dia ou relaxar antes de dormir, para ter uma qualidade de sono melhor,e elimina as dores e as tensões da coluna.Os procedimentos da aula são as seguintes: aula de alinhamento postural no New stretch,aula de abdominal no Stretch, e aula estética no Stretch com Rumbber Systems, dois importantes equipamentos criado pela empresa Gallo personal Systems Brasil, esse método de tratamento com  New Stretch, é bastante utilizado no País do Estados Unidos e Japão com equipamento parecidos.


MEU JOELHO DÓI MUITO, O QUE EU FAÇO (CONDROMALÁCIA) ?

• Sintomas:

Dor difusa na região anterior do joelho ao caminhar,
    Correr, saltar, subir e descer escadas, agachamento.
 Inflamação
Crepitação na flexão/extensão do joelho
• Mecanismo da articulação patelo-femural
 Função da patela
 Alinhamento
Forças de reação
Dores no joelho  que não for caso cirúrgicas e sim condromalácia, é a nossa especialidades também.
Teste de condromalácia:
1: Compressão Patelar
2: Contração do Quadríceps e fortalecimento com o Rumbber Systems Gallo, que nós professores especialistas da Gallo Personal, sabemos os procedimentos.


GRUPOS ESPECIAIS: São aquelas pessoas que necessita de cuidados especiais, como o diabete, hipertensos, cardiopatas, criança, idosos, gestantes, Etc.

1= E qual o exercício recomendado para baixar o nível de Stress professor Nelson?

É o aeróbio de baixa intensidade e controlando a frequência cardíaca, fazendo este procedimento você vai baixar o cortisol o hormônio do stress e assim vai dormir melhor igual a uma criança. 


TENHO CELULITE TEM COMO ACABAR COM ELA?

Sim tem, e o nosso método de treinamento não é com massagens, e sim com exercícios realizado com o Rubber Systems Gallo, eliminamos a tão terrível celulite e flacidez em poucas sessões, você precisa também associar uma boa alimentação uma reeducação nutricional para completar o treinamento.

       
                  
    TRABALHAR RESPEITANDO O CICLO MESTRUAL DA MULHER PODE TRAZER RESULTADOS?

Hoje, os especialistas já sabem que fazer atividades físicas nesse período traz benefícios. Aprenderam também que respeitar o corpo e as alterações hormonais típicas das mulheres pode trazer melhores resultados.
“Elas têm menos capacidade muscular e pulmonar, entre outras particularidades. É preciso individualizar o treino”, relata a ginecologista Maita Poli de Araújo, coordenadora do Ambulatório de Ginecologia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A oscilação dos níveis de hormônio (principalmente a progesterona, o FSH e o LH) decorrente do ciclo reprodutivo pode influenciar na realização dos exercícios e no desempenho, com exceção das mulheres que tomam anticoncepcionais. “Cada mulher é única, os técnicos, preparadores físicos ou personal trainers devem ficar atentos a essa alteração para planejar o treino de forma mais individualizada e eficiente”, diz Araújo.
O ciclo menstrual é dividido em três fases e duro aproximadamente 28 dias. Confira cada uma delas aprenda a adequar o treino:
Fonte (http://saude.ig.com.br/bemestar/ciclo+menstrual+e+desempenho+fisico/)

"O comprometimento com a sua saúde e os seu objetivo é a nossa satisfação, trabalhamos com a ciência".


NELSON PERSONAL FITNESS  CREF 000733 G/TO

Especialista da Empresa Gallo Personal Systems-Brasil
Professor qualificado de Treinamento funcional pelo Core 360
Capacitado em Personal Trainer Pelo Professor José Carlos Gallo
Preparador físico de equipes de futebol
Curso de Recreação com Marcelo Brocotó
Curso em treinamento na Infância
entre outros capacitação e cursos.


REFERÊNCIA:

http://gallopersonal.com.br/2013/

http://saude.ig.com.br/bemestar/ciclo+menstrual+e+desempenho+fisico

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/08/dor-na-coluna

http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/









Nenhum comentário:

Postar um comentário