quarta-feira, 8 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DA SAÚDE E AÍ COMO ANDA A SUA SAÚDE? QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM ELA? E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS FÍSICOS CONTRIBUEM PARA OS PADRÕES DE NORMALIDADE?








SAÚDE É TUDO

O dia Mundial da saúde foi comemorado no dia 07 de abril, no entanto resolvi publicar essa matéria deste texto de minha autoria  apenas hoje dia 8 de abril.
Por quê?
Porque apenas para seguir a mesma linha de raciocínio das pessoas que não se preocupa com o seu bem maior a sua saúde e deixa ela para sempre para segundo plano, tudo é assim o mês que vem se o dinheiro sobrar eu começo na academia , ou compro um tênis e começo uma caminhada ou vou no médico fazer um exame não é assim?
É e não ver que cada dia que passa ele pode está atrasando a sua saúde.

O QUE É SAÚDE?

 De acordo com RENEUZA MARINHO BORBA: A saúde é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas,psicológicos,  econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

No Brasil, segundo a Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. A Constituição também diz que as ações e serviços públicos de saúde são responsabilidade do sistema único de Saúde (SUS) .
Não podemos deixar ou esquecer de falar também da falta de profissionais em alguns hospitais ,de remédios,de UTIs,entre outros pontos negativos que afeta a saúde pública em nosso Brasil.a saúde não vai bem não.O descaso com a saúde preocupa muito e é uma assunto muito sério,que deveria ser levado mais a sério pelos governantes do nosso País.

SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA.



Essa frase ela dita muitas vez por um aluno da escolinha do professor Raimundo o saudoso Chico Anysio o Paulo ventura que protagonizava um professor de Educação física. pois bem a palavra saúde, tem que ser levado em consideração muita coisas com diz o o autor BORBA, que é a doença tem que levado várias situações como lado emocional os aspectos psicológicos,ambientais do dia dia,levando em consideração o próprio STRESS,a classe sociais o estilo de vida e o estilo de vida. Desta forma tem que levar em consideração também os hábitos alimentares uma alimentação saudável e exercícios físicos são junções de suma importância para a saúde e também os padrões de normalidade,ser gordo não é normal o aumento da gordura corporal pode acarretar o começo de algumas doenças patológicas.
Colesterol alto existem o HDL que é o bom e o LDL o colesterol ruim,além do VLDL,triglicerídeos,além da Glicemia em Jejum,T3 e T4 (tireóide) Vitamina D são alguns pontos importantes  que você realiza no seu Exame de Hemograma completo no soro e no Plasma (exame de sangue), que ajuda a identificar de como anda a sua saúde e que cuidados você tem que cuidar, para se maner saudável.

AS DOENÇAS?


As patologias vem aumentando de maneira preocupante  no Brasil e nos  demais países do planeta.
A Obesidade é uma preocupação de saúde pública,como também o diabete,hipertensão,a cada dia morre não apenas idosos e sim jovens com problemas de infarto o coração dos jovens estão parando antes da hora, o aumento de sódio nas refeições,o sedentarismo falta de exercícios físicos ,a má alimentação, o aumento do colesterol,o STRESS,está afetando o povo brasileiro a cada segundo, isto é preocupante e espantador , sem deixar falar da Obesidade infantil outro caos em patologias com o crescimento das tecnologias a ocupação das crianças em frente aos brinquedos tecnológicos é preocupante, e as más alimentações fora de hora e de maneira não saudável está aumentando o peso das nossas crianças , que os homens sapiens antigamente caçava a sua comida hoje os adultos fica na frente da TV e com controle remoto comendo e sedentários e as crianças que antes brincava de pisque esconde,salva latinhas,ia para as ruas jogar peladas hoje é o computador e a TV e os celulares que prende eles ao sedentarismo. E o nosso corpo foi feito para ter energia e gastar.

A AGUA



A hidratação é suma importância para nossa saúde, a agua é uma alimento importante para nossa vida ,não podemos ficar sem ela ,e nem esperar que sentimos sede para tomar a mesma, pois isso seria já o período de desidratação.


E por fim deixo a minha preocupação e espero contribuir como um especialista da saúde tem o comprometimento de contribuir com o melhoramento da saúde e bem estar das pessoas e dos padrões de normalidade. E que todos profissionais da saúde possa ainda mais doar para o melhoramento de caos de saúde e os políticos governantes possa assumir a sua responsabilidade com os direitos do cidadão, e possa melhorar o atendimento a essa classe.



Por Nelson Personal Fitness​  Treinamento Customizado​ CREF 000733 G/TO
Especialista na Empresa Gallo Personal System​ Systems Brasil
Pós Graduando em Fisiologia do Exercício,Biomecânica e Personal.
Pós Graduando em Nutrição Esportiva na Estácio/Laboro
Professor capacitado em CORE 360 Treinamento Funcional​
Personal Trainer capacitado pelo prof e Dr José Carlos Gallo​
Personal Trainer capacitado pelo prof Dr André Fernandes II​

FONTE

http://www.adocontb.org.
gallopersonal.com
http://profandrefernandes.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário