quinta-feira, 2 de abril de 2015

REMÉDIO CASEIRO PARA INTESTINO PRESO




Um excelente remédio caseiro para intestino preso é o suco de linhaça e mamão, assim como o iogurte natural com ameixa preta porque estes ingredientes possuem grandes quantidades de fibras que ajudam a soltar o intestino, eliminado as fezes acumuladas.
No entanto a melhor estratégia para regular o intestino é comer fibras em todas as refeições, além de beber bastante água para amolecer as fezes, facilitando sua saída de forma natural.

Suco de mamão com linhaça para soltar o intestino

Um ótimo remédio caseiro para intestino preso é o suco de mamão com linhaça, pois estes alimentos são ricos em fibras e, por isso, ajudam a combater o intestino preso ou prisão de ventre, que além de ser prejudicial à saúde, deixa a barriga mais inchada.
Ingredientes
  • 1/2 mamão sem sementes
  • 1 copo de água ou 1 potinho de iogurte natural
  • 1 colher (de sopa) bem cheia de linhaça
  • Mel ou açúcar a gosto
Modo de preparo
Bater no liquidificador o mamão e a água (ou iogurte), depois adicionar a linhaça e adoçar a gosto.
Este remédio caseiro pode ser utilizado até mesmo por bebês e crianças pequenas com o intestino preso. Contudo, nestes casos é recomendado não adoçá-lo.

Iogurte com ameixa preta para soltar o intestino

O remédio caseiro para intestino preso com ameixa preta é muito bom para ajudar a combater a prisão de ventre, pois a ameixa preta tem propriedades laxativas e depurativas, que ajudam a soltar o intestino.
Ingredientes
  • 1 iogurte natural
  • 3 ameixas pretas secas
Modo de preparo
Picar as ameixas, misturar com o iogurte natural e comer no café da manhã ou nos lanches, diariamente.
Além destes remédios caseiros é recomendado que o indivíduo consuma diariamente alimentos ricos em fibras como laranja, uva, feijão, abóbora ou lentilha, por exemplo, beba cerca de 2 litros de água por dia e pratique alguma atividade física com regularidade.
POR Nelson Personal Fitness

fonte http://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário