segunda-feira, 9 de novembro de 2015

OS PERIGOS DOS REMÉDIOS PARA EMAGRECER


Alimentação desregrada, sedentarismo e medicamentos provocam o efeito sanfona, que tem como consequência flacidez, estrias e até problemas no coração.
Muitas pessoas acreditam que os remédios para emagrecer são soluções quase mágicas para conquistar o peso ideal. Mas na realidade a coisa é totalmente diferente e pode se tornar, inclusive, perigosa.
Os remédios para emagrecer são indicados para as pessoas obesas, como um tipo de complemento para a perda de peso, e antes de qualquer coisa precisamos reforçar de que eles só devem ser utilizados por indicação de um médico endocrinologista. Nunca utilize esse tipo de medicação por conta própria, pois ela pode causar perigosos sérios, e a seguir você confere alguns deles:
Dependência
Ao ingerir um medicamento para emagrecer, sem indicação médica, a pessoa corre o risco de desenvolver um tipo de dependência química, e uma forte pressão psicológica ao acreditar que somente o remédio será capaz de deixá-la magra.
Efeito sanfona
Há muitos relatos de pessoas que conseguiram sim emagrecer tomando remédio por conta própria, mas embora não tenham sofrido com nenhum efeito colateral mais perigoso, elas ganharam o peso de antes ou engordaram ainda mais com o temido efeito sanfona.
Os perigos de cada tipo de medicamento
Aqui no Brasil, há basicamente três principais tipos de remédios para o emagrecimento, cada um deles foca em objetivo diferente, tais como: aumentar a saciedade, inibir o apetite e não absorver gordura. Veja a seguir o perigo de cada um deles:
Inibidores de apetite
Medicamentos como Mazindol, Femproporex e Anfepramona podem causar:
Taquicardia;
Sensação frequente de boca seca;
Ansiedade;
Insônia;
Depressão.
A taquicardia é um dos maiores perigos, mas problemas como a depressão também são bastante frequentes, principalmente pela falta de uma avaliação médica, que verificará se o paciente possui alguma contraindicação.
Remédios para aumentar a saciedade
Entre os remédios dessa categoria, se destacam o Rimonabanto e a Sibutramina. Veja a seguir quais riscos eles podem oferecer:
Sensação de boca seca e falta de ar;
Prisão de ventre;
Taquicardia;
Insônia;
Tontura;
Enjoo;
Depressão;
Diarreia.
Inibidores da absorção de gordura
Nessa classe, um dos principais medicamentos é o Xenical. Veja a seguir os seus riscos:
Gastrite;
Diarreia;
Anemia.
Remédios para emagrecer não fazem milagres
A maior forma de educar as pessoas é mostrar que os remédios para emagrecer não fazem milagres. Como já dissemos no início, eles são complementos para pessoas obesas que enfrentam maior dificuldade de emagrecer. Dessa forma, o objetivo é auxiliar na dieta e nos outros métodos sugeridos pelo médico, mas não de trabalharem sozinhos.
Tomar qualquer tipo de medicamento sem indicação e receita médica é muito perigoso, e você pode comprometer completamente a sua saúde se fizer isso. As opções não podem ser vendidas sem receita, mas infelizmente algumas pessoas burlam as normas, e conseguem encontrar esse tipo de medicação.
Pense em você, na sua saúde e nas advertências expostas aqui. Remédios emagrecedores são medicamentos sérios, que devem ser tomados apenas por pessoas que já sofrem com a obesidade e possuem indicação para isso.

A melhor maneira de você emagrecer com saúde é com exercícios físicos ,alimentação saudável e   descanso.

EXPERIMENTE O NOSSO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL ATENDEMOS EM TODO BRASIL COM consultoria online executada através do software GPA Gallo ,realizamos avaliações físicas,funcional e nutricional, não perca tempo
EMAGREÇA COMENDO,E EXERCITANDO E COM SAÚDE

por Nelson Personal Fitness Treinamento Customizado
Profissional de Educação Física CREF 000733 G/TO 
Especialista da certificação da empresa Gallo Personal Systems
Personal Trainer Qualificado pelo Professor e Drº José Carlos Gallo
Personal Trainer Qualificado pelo Professor e Drº André Fernandes II 
Pós Graduando em Nutrição Esportiva
Pós Graduando em Fisiologia do Exercício,Biomecânica,Personal Laboro/Estácio. 
Professor Capacitado em Treinamento Funcional pelo Core 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário