quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

JEJUM?

JEJUM?
Passar horas sem comer é ruim! Saiba mais...






VOCÊ já ouviu demais uma pessoa falar a boca fechei a boca quero emagrecer não já?
Um dos maiores erros que cometemos quando queremos emagrecer é ficar horas em jejum, pior ainda é fazer isso antes de ir treinar!

Sabe porque é ruim?
Se ficarmos mais de 3 horas sem comer o organismo já precisa liberar hormônios para equilibrar o gasto calórico e a obtenção de energia. Com isso, a atividade metabólica é reduzida, e todas as funções tornam-se mais lentas, isso tanto para as físicas quanto as neurológicas.

O pior de tudo é que, em geral, essa liberação de hormônios utiliza proteína como fonte de energia, ou seja, a própria massa muscular, num processo denominado catabolismo proteico.

Se diminui a quantidade de massa muscular, diminui também a taxa metabólica basal, ou seja, o valor do gasto calórico que o corpo utiliza para manter as funções vitais será reduzido, passando a consumir menos calorias ao dia, deixando também de queimar gordura. Aí tudo começa a ficar complicado...

Esse é um dos motivos de algumas pessoas, mesmo que treinando, acabam não emagrecendo, o grande erro está na forma como ela se alimenta e como distribui isso ao longo do dia!

Um alerta importante, como não há energia suficiente para a prática de exercícios físicos, é comum acontecerem desmaios devido à queda de pressão ou glicose, podendo provocar desmaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário